domingo, 5 de junho de 2011

PROJETO UCA - MS

O programa UCA – um computador por aluno, é um projeto do governo federal e integra as ações para o uso de novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino.
Em Mato Grosso do Sul  , o projeto UCA Total foi inaugurado em  02 de dezembro de 2010, em Terenos.O Projeto prevê a entrega de um computador portátil educacional para cada aluno matriculado e cada professor de escolas públicas do município. Serão beneficiados os alunos matriculados em três escolas estaduais e seis escolas municipais. O UCA Total é parte do projeto UCA (Um Computador por Aluno), do Ministério da Educação.
Terenos é um dos seis municípios selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos governos estaduais e municipais, ao lado de Barra dos Coqueiros (SE), Caetés (PE), Santa Cecília do Pavão (PR), São João da Ponta (PA) e Tiradentes (MG). O Projeto UCA conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e foi iniciado em 2007, primeiramente em cinco escolas públicas pré-piloto de São Paulo (SP), Piraí (RJ), Palmas (TO), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS). A experiência pré-piloto de São Paulo é de responsabilidade do LSI e coordenado pela Roseli de Deus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário